Rui Rio vs Cidade do Porto

As coisas que nos chocam raramente se tornam banais e facilmente aceitáveis. Por muito que estejamos habituados, o chocante leva-nos a meter as mãos à cabeça e a perguntar "porquê?". Esta é a minha constante reacção às atitudes obscenas do Sr. Rui Rio. Não bastava os escândalos até hoje proporcionados, com a destruição completa da calçada Portuguesa, referência Europeia das nossas ruas e que tanto orgulho me dava, a privatização do Rivoli, agora entregue aquele Sr. de nome Filipe La Féria, que vive numa constante utopia "revistaleira" e que continua a dar-nos nada mais do que a Música no Coração e o Jesus Cristo Superstar, os 6 milhões de euros que obrigou a Câmara do Porto a gastar, por sua teimosia, quando fez "finca pé" e decidiu embargar as obras do Estádio do Dragão, o projecto "Porto Feliz", que se preocupava com os toxicodependentes e os excluídos da sociedade, ter ido por àgua abaixo, evocando "problema de cor política" como desculpa para mais este fracasso, enfim.. uma panóplia de atrocidades intermináveis. O Sr. Rui Rio implica, em regra, com a Cultura e com o Futebol. É mais um Boavisteiro frustrado e boçal, com a nítida ideia de que o poder que tem ser-lhe-á útil para "destruir" o F.C. Porto e para quem as corridas de carros antigos e os concertos dos Keane são o trunfo na manga de alguém que tem muito (tudo?) a provar à Cidade do Porto.
O insucesso (mais um) da requalificação da Sé e da Zona Histórica da Cidade do Porto é que me leva a escrever esta lamúria.
Chegou-me às mãos um e-mail que me alerta para mais uma aventura do Sr. Rio Rio: o Mercado do Bolhão. Em consonância com tudo (de mau) que ele faz, o Mercado do Bolhão está previsto ser entregue a uma empresa Holandesa para que, durante os próximos 50 anos, faça o que quiser e bem entender. A ideia é a construção de mais um (!) Centro Comercial.
Não preciso de me extender neste assunto, uma vez que o vídeo fala por si. Fica aqui também o link para assinar a petição contra esta medida incompreensível.

Sem comentários: