Quimpuff

Finalmente tenho motivo para falar do meu útimo vício, o QTT aka Quanto o Telefone Toca.
Tenho estado atento a este programa que põe todas as noites a nossa cultura à prova.
Se Tomás Taveira tiver um dia ainda pior do que o costume, concerteza que desenharia algo como o cenário do QTT (cujo o autor é google inacessível). Cores fortes para atrair o espectador, vários padrões como pontos de focagem, sobreposição de materiais e claro truques com a perspectiva.... tudo inovador e pouco óbvio. Mas também tenho de parabenizar a iluminação, com as suas mudanças subtis que de seguida são sublinhadas pela calma forçada no apresentador saltitante do momento.
Mas para falar em saltitantes, tenho de falar do meu preferido, o Quimbé (o "nick" perfeito).
Se já repararam, este jovem, trabalha a simpatia e a jovialidade no seu programa, que consegue com saltos e gritos, mas há claro outros truques de interesse que passo a citar:
1º sorriso demasiado aberto (se há falhas é só na madonna)
2º roupas que se encontram no espaço entre a dolce gabanna e a salsa.
3º a cara e toda a persona
4º os óculos... os óculos...
Os óculos são assustadores e para ser objectivo passo a descrever: lentes assimétricas, lentes a sorrir, lentes tristes, lentes rectas, lentes redondas, lentes ridículas... hastes iguais de várias cores.... e há mau gosto, isto bate tudo.
Ser portuga é perdir ao designer de óculos do QTT, ou do Quimbé para complementar a colecção da minha mais do que tudo Fátima Lopes. Uma Joint Venture?


P.S. Na imagem que apresento os óculos do Quimbé são os melhores que ele consegue....

6 comentários:

Wis disse...

E eu que n conhecia isto!!!
Vejam este:
http://www.youtube.com/watch?v=M0biVSs1ZJQ

Macaco Adriano agora como apresentador! só pode!

Keyser Soze disse...

O QTT é uma adaptação de um programa semelhante transmitido na Alemanha. O formato é, em quase tudo, idêntico tirando o facto de no original por cada resposta correcta de um participante o apresentador/a tirava uma peça de roupa. Uma espécie de Colpo Grosso made in Germany com telefones...

BadToTheBone disse...

Ainda bem que o Quimbé não tira a roupa!!!!!

Keyser Soze disse...

Yep. Se isso acontecesse teriamos todos que parafrasear a personagem do Marlon Brando no final do Apocalypse Now: "The Horror, the horror, the horror..."

Bropchokita disse...

Camabada de invejosos... o Quimbé tem grande tranca!

Keyser Soze disse...

Tranca?! LOL!