Fátima get real


Antes de qualquer outra coisa tenho de dar os parabéns à Fátima Lopes pela sua incrível estratégia nacional, pois esta desenhadora de moda conseguiu convencer este país do seu talento e do seu nome internacional baseado no vazio.
O vazio e a filosofia de Fátima, tanto pelos cortes assimetricos das suas peças vulgares, como pelo seu vazio de conceito. Esta menina usa o corpo nu como moda, como um "estar á frente" que não existe. Quantas vezes será preciso dizer que o corpo nu e as coisas a tocar o minimal já não funcionam. E por muito que seja o seu "estilo próprio" estas roupas ja deram o que tinham a dar nas "tentações" e outas que tal.
O mito Fátima Lopes começa quando ela se refere às suas apresentações de colecção em paris como a abertura da semana da moda. Já todos fomos a festivais, ja todos percebemos que as bandas que tocam a horas em que as pessoas dormem no fundo são o arranque dos festivais, mas nunca o são um elogio à sua qualidade, mas sim um "dar oportunidade".
A Fátima Lopes em paris é isso mesmo. Uma banda a quem dão uma oportunidade, mas quantas oportunidades serão precisas para alguém a "ouvir"?
Sim, Fátima inicia a semana da moda em paris, mas sabiam (como eu sei de fonte segura que as suas colecções são apresentadas quase de madrugada quando muitos ainda dormem resacados da coca ou estao a ir em direcçao à cama, ou se preparam para começar a preparar para sair) e que a maioria do seu público é a comunicação social portuguesa? Não seria mais simples filmar essa colecção parisiense num armazem forrado a papel de cenário com um desenho da torre no fundo? O resultado seria o mesmo.
Ser Português é acreditar no que nos dizem, sem questionar e verificar.

P.S. A cena dos diamantes foi inteligente para finalmente aparecer num ou outro artigo da capital da moda, contudo nem tudo que brilha é bom. Vá Fátima reforma-te e leva contigo todos os outros wannabes e críticos que de moda nada sabem (Ex: Carlos Castro)

Blogged with Flock

14 comentários:

Ji|||i disse...

"...que as suas colecções são apresentadas quase de madrugada (quando muitos ainda dormem resacados da coca ou estao a ir em direcçao à cama, ou se preparam para começar a preparar para sair.
lol

Rato disse...

lol tenho ou n tenho razão?

Bropchokita disse...

Rato... não voltes a gastar Kb assim ao desbarato...

Com essa sinhôra nem um kapabico!

Rato disse...

lol. ando numa de escrever mal, pode ser que alguém a pesquise e perceba que é uma caca.

Ji|||i disse...

Rato...nao se esqueça que o titulo no nosso blog é "Genial de Génio" e não "O Cúmulo do Bico"....mais uma destase vais prá coluna-jónica-já do Genial!!
Mas tb é verdade que a fatucha teve a proeza de fazer uma saia que de tão bem cortadinha...subia até às tetas enquanto a modelo da esquina desfilava...entendo q seja essa a parte "genial de génio"..

Ji|||i disse...

...e ela a dizer que Paris a tinha adoptado, please...só se for por uma alcoólica dos arredores de Paris....acho q só mesmo um transplante de cérebro e uma formação intensiva 24/7 de cortes em viés resolvem o assunto...

BadToTheBone disse...

Boa chicotada! Viva o chicote latino!!

Rato disse...

amei essa da coluna jonica já... mas posso continuar este tipo de post? ou devo criar o blog do bico de propósito?

Ji|||i disse...

Ratochino, o menino só deve voltar a postar sobre a Fatucha Lopes, quando ela dominar o corte em viés, pecebe??

Bropchokita disse...

E quando começar a usar a paleta marron ou cenoura!

Keyser Soze disse...

Por mim o Rat Chinois deve continuar a postar os seus cáusticos artigos de opinião...No mínimo eles geram comentários da Genial Comunidade Blogueira! E isso é bom,certo?
Quanto à fatinha - o "f" minúsculo foi propositado ;) - pode dizer-se, em abono da verdade, que pra ela o mote "any advertising = good advertising" é uma filosofia de vida...E depois nas revistas/tv/jornais, de facto, nunca é referida a hora dos seus desfiles! Cheap trick! Será isto the Tuga way of life? Ei, bom título para uma musica RAP/R&B...Só não digam nada ao TT!

Bropchokita disse...

Keiser... chill out. Aqui escreve-se o que se quiser, até nos comments. Este blog é como uma sala com esta toda gente junta...

Keyser Soze disse...

Keyser,please.

Bropchokita disse...

GROOVE IS IN THE HEEEEAAAAAART! AAAAAAAAAAAH AAAAAAAAAAAH AAAAH AAH!