Faith Fighter


Faith Fighter, o jogo em formato flash 2D (compativel com Mac e Win/Pc) onde escolhes uma divindade e, tal como o nome indica, lutas contra outra divindade (Deus, Maomé ou Jesus, por ex) até à morte num estilo semelhante ao de antigos clássicos como Mortal Kombat ou StreetFighter. O objectivo desta criação é, segundo a produtora Molleindustria, "to push gamers to reflect on how [their] religions and sacred representations are often instrumentally used to fuel or justify conflicts between nations and people". Quem diria...E para mostrarem como são bons rapazes, o pessoal da produtora inclui, para além da versão normal do jogo, uma versão censurada para muçulmanos (!) onde a cara do Maomé é encoberta para evitar uma representação física do profeta (o que representa uma blasfémia, como se sabe) e assim permitir aos jogadores de todas as religiões disfrutarem do jogo sem risco de irem parar ao Inferno. Eu acho que tal foi feito para evitar atentados terroristas, mas ok...
A maior vantagem? O jogo é de borla. Basta ir ao link abaixo indicado e fazer download. Podem ver uma demonstração também nessa mesma página.
Na minha opinião o jogo não é nada de extraordinário mas distrai e só pela temática e pelo aspecto cartoonesco vale a pena experimentar :)
Sempre quero ver se isto dá polémica como as caricaturas do Maomé!

http://www.molleindustria.org/faith-fighter

Sem comentários: