Dá-me o telemóvel já!



Uma professora de Francês é brutalizada por uma gunete a quem aquela tirou o telemóvel por esta estar a usá-lo durante a aula. Esta peixeirada, que aconteceu na Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto, foi gravada por outro aluno, presente na mesma sala de aula, usando o seu telemóvel com câmara. Durante a maior parte do tempo os alunos presentes limitam-se a assistir à cena e riem-se da situação e só mais tarde, quando as coisas se podiam descontrolar ainda mais, é que alguns resolvem intervir para apaziguar o conflito. O vídeo já foi alvo de notícias em jornais e na tv e quem ainda não o viu ainda pode agora satisfazer a sua curiosidade...Quem já o viu pode sempre rever. É um degredo...

4 comentários:

Rato disse...

Eu acho que foi bem merecido. sou professor, como sabem, e trabalhei com turmas de CEF (turmas problemáticas para alunos com equivalencia a 9ºano) e felizmente, depois de muitas ameaças, consegui levar a minha sempre.
O que aprendi com essa experiência foi que comportamento alimenta comportamento. Quando gritamos sobem a voz para nós, quando agredimos, somos agredidos.
Nunca, no sentido pedagógico, um professor deveria dar uma de cão a puxar a toalha, agarrado ao telemóvel da aluna.
O que lhe está a ensinar? que comportamento de desrespeito gera comportamento agressivo pela autoridade. Onde entra o justiça e o equilibrio racional entre duas partes num sentido de civismo? afinal há processos para piorar a vida a uma estudante muito maiores do que tirar o télemovel.
A unica arma do professor é a avaliação. (no sentido de poder baseado em situações da aula, quem sabe as coisas, sabe estar e sabe ser pessoa).

Keyser Soze disse...

Entretanto foi noticiado que a aluna em questão e também o aluno responsável pela gravação do vídeo vão ser transferidos para uma outra Escola.

Keyser Soze disse...

Nova actualização: a professora foi dispensada do serviço com uma licença com vencimento, regressando ao desempenho das suas funções a partir do próximo ano lectivo. Entretanto foi nomeado um professor de substituição até final do corrente ano lectivo.

And that's all folks! I think...

éurgenteserjusto disse...

http://urgenteserjusto.blogspot.com/

a professora foi dispensada do serviço com uma licença com vencimento, regressando ao desempenho das suas funções a partir do próximo ano lectivo. Entretanto foi nomeado um professor de substituição até final do corrente ano lectivo.



E EU A PAGAR O ORDENADO A ESSA INCOMPETENTE QUE PERDE A POSTURA COM UMA MIUDA DE 15/16 ANOS?