Afinal quem é o Fernando Alvim?


Todos os dias, quando saio de casa, vou até à praça Velasques. E todos os dias também encontro pedintes e pessoas que eu não conheço, que por obrigação julgam que lhes tenho de dar dinheiro ou tabaco. Mas há sempre excepção. Há um rapaz que costuma trazer imensos instrumentos e de uma forma pobre e desinteressante nos traz entretenimento. Um entretem barato e vazio. Vamos lá tocar o Quim Barreiros ao som de 7 instrumentos.

Não sei como se chama esse moço, contudo poderia ser perfeitamente o Fernando Alvim. 
Tudo o que tenho visto de Alvim, tem sido entre o desenrasque e o inacabado. Desde a sua postura cómica de solução imediata, até à sua presença média que faz temer a falta de evolução.
Não falo do aspecto físico, entre o adolescente cool e o adulto mal lavado.
Não falo do sentido de humor impertinente. Nem sequer da incapacidade de comunicar para além da sua vontade. Afinal de contas como é possivel a promoção de alguém que dá tão pouco.
Mas Alvim tem uma grande virtude, a capacidade de criar pequenos clones, que imitam e repetem desde a postura radiofónica até ao sentido de humor (basta ver o tal CC).
Ser adolescente e cool não é ser burro, desinteressado e de esperteza saloia.

Ser Portuga é não ter humor nem amor próprio.

P.S. Felizmente ninguém é totalmente negativo, e há sempre espaço para a popularidade arrastar pessoas capazes de criar bons resultado. Que mais não seja a utlização da imagem pública para promoções de qualidade. Agora se Fernando Alvim o faz pela promoção própria isso já é outra historia. 

2 comentários:

Keyser Soze disse...

Por "falar" em Fernando Alvim:

http://www.desligado.net/

Keyser Soze disse...

E ainda:

http://www.fernandoalvim.com/