Segundo o ditado popular "mais vale tarde do que nunca" e se os Guns n' Roses (ou melhor, o que resta dessa banda aka Axl Rose) fossem portugueses aquele seria sem dúvida o mote para este novo lançamento. É que demorar 15 anos (QUINZE!) a completar um álbum deve constituir algum tipo de recorde do Guinness ou um momento Genial de Génio...Tanto mais que muitos, eu incluído, já nem acreditavam que tal obra viesse sequer a ver a luz do dia. Convenhamos que quando um título é alvo de tantos adiamentos e até de tanto escárnio e maldizer a dúvida, óbviamente, instala-se, mas surpreendentemente eis que foi lançado oficialmente o single de apresentação no passado dia 22 de Outubro e que atingiu em vários países o primeiro lugar do top do...iTunes. Nada mau para uma banda que já estava moribunda mas prefiro esperar para ver. Ou melhor, esperar para ouvir! É que antes deste "sucesso" o primeiro lugar dessa tabela era ocupado por um tema do possidónio do Jason Mraz. Tranquilamente vou aguardar até dia 23 de Novembro, data de lançamento do álbum completo, pois o tema escolhido para o single não me cativou and I never believe in the hype para formar uma opinião. Entretanto pela web, e já desde há alguns anos, é possível encontrar para download o "Chinese Democracy" com variadíssimos e distintos alinhamentos - um deles será semelhante ao original, concerteza (?) - incluindo o (agora) número 1 do iTunes. Do que já ouvi afirmo desde já não ter a melhor da opiniões mas...Quem tiver curiosidade em ouvi-lo fácilmente o encontra e tira as suas próprias conclusões. É assim o maravilhoso mundo da internet.
Ai se o mundo virtual fosse uma democracia chinesa nada disto acontecia. Maldita liberdade...Que se lixe! Venha daí uma banana Fa-Si, sefaxavôr sr Ling!
Ai se o mundo virtual fosse uma democracia chinesa nada disto acontecia. Maldita liberdade...Que se lixe! Venha daí uma banana Fa-Si, sefaxavôr sr Ling!
1 comentário:
As suspeitas iniciais mais pessimistas confirmaram-se: a montanha pariu um rato. O álbum é mediano.
Tenho dito.
Enviar um comentário