Ah... Musgueira...

6 comentários:

Má ideia! disse...

ali o artur tá meio contentito, não?

Ji|||i disse...

Nao te passes mais com ele na Musgueira...Ela está deprimida pq tem que voltar pro tanque (q está no fundo da imagem).
O gajo nao é o mesmo q aparece no anuncio do restaurador Olex???

Kiyori Taemi disse...

Nada disso...
Artur, jovem caixa no Feira Nova (de notar o saquinho amarelo), descobriu que Florentina roubava Axe para Quim, seu amor de longa data. Ora vai que Artur, que até deixava passar em branco estes pequenos furtos, descobriu quem era o receptor da mercadoria ao sentir o cheiro do afamado Deo. Daí o "Não passes mais com ele na Musgueira" que eu sinto-lhe o cheiro! :)

Bropchokita disse...

Na na na... Musgueira não é o bairro de Lisboa. Musgueira era uma danceteria para os lados de Sesimbra, agora tem novo dono e chama-se Stereo, como podem ver pelo painel colocado na parede. A danceteria Musgueira foi um local badalado da sociedade Sesimbrense nos anos 70/80 mas tinha fama de ser spot de tráfico e local privilegiado de Dealers de poppers. O Artur em questão devia ser dealer de poppers, que se podiam identificar pelo saco amarelo que tinham na mão. Aliás, havia um código de cores secular, a remontar aos tempos de enorme comércio marítimo de Bacalhau. As prostitutas tinham sacos vermelhos, sacos rosa para os prostitutos, amarelo para poppers, branco para coca, verde para erva e transparentes para dildos.
Provavelmente, digo isto porque teria que recorrer a registos históricos, o Artur era Dealer de poppers e vendia ao outro que está ao fundo. Era prática corrente os dealers cortarem relações com clientes em falta, portanto, o outro deve ter pedido à amiga para ir com ele e tentar comprar... ora, o Artur não era parvo e topou logo que a cena era para ele. Foi aí que finalizou com uma frase "não passes mais com ele na Musgueira" recuperando-a depois para este album de mórias a 45 rotações.

Kiyori Taemi disse...

Vamos ver se entendi:

Dizes tu que Musgueira estava para Sesimbra como o Studio 54 estava para NY?

Então Artur é o Andy Warhol Português!!???

Bropchokita disse...

Digamos que a Musgueira estava para Sesimbra como a Galatika estava para a Rebordosa...