Say Hello to iPhone!

Gareth Pugh



Papa Bento






Em Portugal é usada a lancheira (ou a marmita) para transportar o almoço/lanche/jantar, mas no Japão há o bento, uma refeição servida em doses individuais numa caixa especial. Tradicionalmente o bento é feito à base de carne, peixe ou arroz e com uma salada de pickles ou legumes a acompanhar. Há até quem eleve a preparação deste prato ao estatuto de arte comestível, demorando horas na sua confecção. O resultado pode ser deveras impressionante para a vista mas será apetitoso?

Brand New, You're Retro!

Pixel Couch: Royal College of Art graduate (UK) Cristian Zuzunaga has devised a fabric based on a 'pixel' concept, which is being produced by Danish manufacturer Kvadrat and sold through Moroso.

Fora aos Forinhas Verde Sujo AKA go!pt!go


Vamos lá por os pontos nos I's nesta coisa da sustentabilidade.
Esta semana tive a honra de receber em minha casa, via couchsurfing, uma futura ecologista canadiana.
Numa de compreender afinal o que era para ela a ecologia, tive algumas conversas sobre o tema e percebi que as suas únicas noções, de ser preocupado com o planeta, eram:
a) comer cascas de batata para se aproveitar tudo.
b) não lavar a comida, tachos, o cabelo ou qualquer outra parte do corpo para poupar água.
c) comprar no comércio justo porque as grandes superfícies não são sustentáveis.
d) comprar roupa em segunda mão, rasgada e eternamente suja.
e) usar, guardar ou transportar lixo como forma de apego ao vírus do planeta.
O que eu preciso urgentemente de dizer é que isso está tudo ERRADO.
Ser sustentável é ter uma atitude sustentável. De que serve reciclar e comprar em segunda mão, se afinal de contas a única coisa com que me preocupo é o meu imediato?
PENSEM NO FUTURO E NO COLECTIVO.
Vamos lá recapitular.
Comer cascas ou outro tipo de restos de comida é meio caminho para o hospital, nem que seja para mais uns chás, umas ervas ou uns medicamentos desnecessários.
Cuidar do nosso corpo é cuidar do nosso planeta.
Conservar água, e tentar com que ela seja consumida o mínimo possível, usando uma máquina de lavar louça, por.ex. (sim, compensa), tomemos duches regulares e rápidos (não longos banhos), e usar produtos de higiene amigos do ambiente (à venda em qualquer HIPERMERCADO).
Poupar água não significa não a utilizar.
Os Hipermercados não significa falta de ecologia, o enfoque tem de ser posto no consumidor, o selector. Assim sendo há vários produtos, com um respeito e consciência ecologica, nas prateleiras dos hipermercados portugueses, desde alimentos à higiene. Temos que fazer o esforço de as encontrar, não ser fundamentalista, mas apoiar esta revolução.
Comprar em segunda mão não passa por apenas uma necessidade, passa pelo acto de consumo, pois afinal há escolha. Então porque não comprar com bom gosto, escolhendo os objecto passíveis de recilagem, ou icónicos. Comprar bem e simples, coisas que durem e deixar as velharias para quem tem frio.
Afinal o que eu faço, não muda a mentalidade global, mas sim o que quero. É preciso parar com conceitos sustentáveis de dimensão micro, e torná-los macro.
Não consumir não significar não produzir.

Isto tudo para dizer, que sou feliz neste país à beira mar plantado.
Onde na minha cidade o lixo é separado pelos cidadãos, mas também pela câmara. Onde os veículos municipais irão em breve trabalhar a óleos da restauração, um país que troca as lampadas das pessoas gratuitamente, recolhe pilhas e materiais monstruosos. Um sítio onde se faz compras ecológicas nos hipermercados, onde há boas coisas em segunda-mão, onde os centros comerciais fazem um esforço sustentável, onde o melhor ar da europa se respira ou a maior centrar solar será construída. Mesmo um pequeno país que prevê os gastos energéticos e estuda estratégias ecológicas para isso, até mesmo onde se tenta que haja prédios sustentáveis, dicussões escolares e incentivos à ecologia.
Temos consciência pelo mundo na mesma dimensão da vontade que tínhamos de descobrir os mares.

Ser portuga é respeitar tanto os outros, que se faz um esforço enorme para numa forma exemplar melhorar o nosso planeta. go!pt!go

P.S. Afinal o que a minha couchsurfer ecológica precisa é de alguém que decida por ela.

Dá-me o telemóvel já!



Uma professora de Francês é brutalizada por uma gunete a quem aquela tirou o telemóvel por esta estar a usá-lo durante a aula. Esta peixeirada, que aconteceu na Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto, foi gravada por outro aluno, presente na mesma sala de aula, usando o seu telemóvel com câmara. Durante a maior parte do tempo os alunos presentes limitam-se a assistir à cena e riem-se da situação e só mais tarde, quando as coisas se podiam descontrolar ainda mais, é que alguns resolvem intervir para apaziguar o conflito. O vídeo já foi alvo de notícias em jornais e na tv e quem ainda não o viu ainda pode agora satisfazer a sua curiosidade...Quem já o viu pode sempre rever. É um degredo...

Hokuto No Ken aka Fist of the North Star

Hokuto No Ken também conhecido como Fist Of The North Star foi uma séria anime criada no ano de 1983 e q mais tarde veio a dar origem a um jogo, e ainda a um (mau) filme, com o mesmo nome. A sua narrativa (futurista) começa em 1998 depois do mundo ter sido devastado por causa de guerras atómicas....Blá blá blá. O que interessa mesmo neste caso é referir que esta versão (que mantém a técnica 2D de títulos semelhantes como Street Fighter ou King Of Fighters) q disponibilizo AQUI é no formato flash, não carece de download pra ser jogada (tal pode ser feito na própria página web) e é violentamente divertida! Ready? Fight!

NOTA: Aviso-vos que é possivel alterar a configuração das teclas...Pessoalmente achei a configuração pré-definida um pouco desajeitada.

TENHO SONO...

Sou lésbica, e depois?

Amy Winehouse goes Nude..

"A britânica Amy Winehouse despiu-se para uma campanha de sensibilização para o cancro da mama entre jovens mulheres. O projecto foi publicado na revista Easy Living e a fotografia é de Carolyn Djangoly.

A imagem é a preto e branco e a cantora tapa apenas as partes mais íntimas com uma guitarra e fita cola. Além de Winehouse, também a cantora Sade e a actriz Helena Bonham Carter aparecem nuas na campanha." in Blitz.



FLY-japan

Hercules & Love Affair - Blind



Um nome a ter em conta em 2008: Hercules & Love Affair. Se, nos últimos tempos, navegando online, encontraram um tema de travo disco, dominado por electrónicas e com a voz de Antony Hegarty (sim, o dos Johnsons), então já ouviram o som de Hercules & Love Affair. Este é o projecto de Andrew Bulter, natural do Colorado, crescido em Washington DC e residente em Nova Iorque há dez anos. Estudou em tempos com um colaborador de Philip Glass, e conta entre os colaboradores do seu novo projecto com as ilustres contribuições de Antony, DJ Kim Ann Foxman (figura reconhecida no mundo do design de jóias nos EUA) e Nomi, nome habitualmente ligado às CocoRosie. O seu primeiro álbum sairá brevemente pela excelente editora DFA Records. O videoclip acima é relativo ao single de apresentação do novo album homónimo da banda. Altamente recomendado.

I'm Not There



Aqui apresento o trailer do próximo filme do realizador Todd Haynes. Trata-se de um biopic (filme biográfico,portanto) sobre Bob Dylan, em que o artista é interpretado por 6 (!) actores/actrizes diferentes: Cate Blanchett, Heath Ledger, Richard Gere, Christian Bale, Ben Whishaw e Marcus Carl Franklin. Deverá estrear brevemente em Portugal (e no resto do mundo).

All I can do is be me.
Whoever that is.
- Bob Dylan

The Moonwalker



Já antes aqui foram feitos posts com outras actuações do Jacko mas, para mim, esta é a definitiva. Luva de brilhantes, sozinho no palco dos Grammy Awards e ainda com a côr de pele original (ou quase)! Ladies & gentlemen...Billie Jean by Michael Jackson.

Wall-E Pixar Ad

Lifted by Pixar

Das melhores curtas que já vi!



Crítica ao Crítico Carlos Castro


Quem é este senhor pequeno, com resquícios de um 25 de abril acobardado que se salva dizendo mal de coisas que ele reflecte.
Conheço algumas revista da especialidade cor-de-rosa esbatido, como a Nova Gente, que infelizmente só servem para salas de espera de consultórios ou guias de compras na secção de roupa do Jumbo. Sendo estas as mais valias deste tipo de publicação, como é possível termos o senhor Carlos Castro como crítico, conhecedor e avaliador da moda em portugal. Já viram o aspecto deste pequeno duende? Sem juízos de valor àcerca da qualidade desta personalidade, há que avaliar qual o formato que promove ou destroi o criador. Não há mais revistas? pessoas? Não acham que ser conhecido não acrescenta mais nenhum valor?
É ridícula a prestação da comunicação social portuguesa nos eventos de moda.
Enquanto nos outros países vemos as pessoas que participam nos projectos a serem entrevistadas (vemos críticas de conhecedores, vemos técnicas), em portugal, reconhecemos o actor da berra do momento, o político esperto que foi arrastado para os desfiles, ouvimos as pobres modelos famosas e, quando nos aparece um criador, fala-nos de como é novo o seu desfile, como tem um nervoso miúdinho, e como o seu conceito é tão inovador... Se o sr. Carlos Castro fosse verdadeiramente um crítico de moda, já teria arranjado forma de perceber com que critérios se avalia a moda, e já teria mostrado ao país, em que tanto intervem, que afinal a Moda em portugal não é nem vai ser o que parece.

Ser portuga é viver em ilusão. Também há gays com muito mau gosto.

El Portugal Fashion no Porto



Muito bonito isto tudo de termos uma semana da moda, tão importante como a semana de saldo do El Corte Ingles. Sou definitivamente contra o patrocínio de uma marca não portuguesa, na mostra da cultura e perspectiva sobre a moda em portugal.
Qual será o próximo passo? Marcas de mobiliário patrocinado pelo Ikea? Festivais Gastronómicos patrocinados pelo MacDonalds? ou mesmo apresentações públicas do país patrocinadas por outros países?
Sem nacionalismos da treta, há que dignificar o que é criado, numa prespectiva internacional.
Mas também se entende... depois de todos os problemas financeiros que o Portugal Fashion tem... Não é a promoção de concursos, cujos prémios tardam a ser pagos , que vão salvar a imagem desta instituição.
Estamos constantemente a criar parcerias entre empresas e criativos, e honestamente nem as empresas nem os criativos tiram lucro disso. O problema passa pelas organizações institucionalizadas, e pela falta de formação por parte dos desenvolvedores do projecto na área da moda.
Sim, a moda está para portugal como a área escola para um liceu.
Ainda há que referir os designers, em que salvo rara excepções, usam argumentos a posteriori em que acrescentam ao seu "estilo" habitual, argumentos que viram em vogues do ano passado dizendo, futurismo, tecnologia e modernidade...
No meu entender, há espaço e vontade para espalhar o Portugal Fashion pela cidade, ao contrário de a mandar para uma praceta improvisada. Há uma vontade de movimento e de circulação, e definitivamente se tornaria mais interessante poder ver para além de colecções de sarau, a cidade e a sua vida.
Abrir as portas da moda à cidade, é melhor do que enclausurá-la num canto espanholado.
Ser portuga, é acreditar que o Portugal Fashion é bom e que se entende a sua necessidade de dinheiro.

P.S. Não sei se alguém é pago para lá ir, mas se assim for é o maior insulto à verdadeira capacidade portuguesa.

Chris Crocker damaged

Danity Kane - Damaged

Orisinal Games


Já postei vários jogos no formato Flash aqui no blogue Genial e assim optei, desta vez, por colocar um tópico relativo não a um jogo mas sim a uma compilação deles. A Orisinal Games tem para oferecer, a quem visita a sua página, um conjunto de títulos de uma simplicidade relaxante mas viciante, com música e efeitos sonoros adequados e um grafismo maravilhoso. Incluo mais abaixo os links dos dois jogos que experimentei até agora, Artic Blue e Winterbells (que são ambos excelentes) mas podem também ir directamente à pagina oficial e escolher qualquer outro jogo. Altamente recomendado para todas as idades.

Orisinal Games

Arctic Blue

Winterbells

African Idols (Beat It by Michael Jackson)

ABSexo: Sabe o que é um felácio?

I Wannabe a Djeiner



Conhecem a Figueira da Foz?
Bom, o gabinete / loja da nossa amiga / conhecida / desconhecida Ana Ascenso faz um ano de sucesso... e como tinha ser ser cá vai o Rato e o Pete por a tocar umas musicas.

Mais do que qualquer outra coisa é um feliz ano para a Bloom...


Conan's 25 Strike Episodes

A greve dos argumentistas afectou muita gente pelo mundo fora, mas não houve ninguém a lidar melhor com isso do que o Conan.

Aqui estão os melhores momentos:

iBed





The world's most comfortable iPod dock ..

Crayon Physics by Kloonigames

POSTED BY POPULAR DEMAND

Crayon Physics é o protótipo de um futuro jogo para PC que foi feito numa semana e por uma única pessoa inserido no Experimental Game Project. Através deste link tem acesso à página onde podem descarregar gratuitamente o mini-jogo que contém 5 níveis...É pouco mas impressiona, em especial a física dos objectos que é extremamente realista. A melhor maneira de o descrever será: Imaginem que enquanto crianças os nossos desenhos ganhavam vida própria.

Assim que começarem e entenderem a mecânica do jogo vão facilmente chegar ao seu fim, mas o melhor estará ainda pra vir com o futuro Crayon Physics Deluxe. Podem subscrever a mailing list na mesma página e serão avisados sobre o lançamento deste produto final. Mais pormenores são, por enquanto, desconhecidos, mas a editora Kloonigames disponibilizou um vídeo no Youtube que permite vêr essa versão final em acção.

Um verdadeiro feito tecnológico na sua aparente simplicidade. Experimentem ;)

O Clube do Bigode by Mike Stefanini

O bigode já foi sinal de masculinidade, e até de distinção, ainda que hoje em dia esteja cada vez mais em desuso. O designer Mike Stefanini mostra-nos o quão importante foi e é este apêndice, e utilizando como base o nariz e chapéu do Super Mario, Stefanini presta uma devida homenagem aos pêlos acima do lábio superior através da representação de alguns dos mais ilustres (uns mais que outros) membros do Clube do Bigode.

P.S: Na minha opinião o bigode do Ringo Starr até poderia ser o do Freddie Mercury, o do Dupont é parecido com o do Artur Jorge (uma vassoura) ou ainda o do Chaplin poderia muito bem ser confundido com o bigode do...Adivinhem.

A palavra do Senhor...

De homossexualidade & preconceitos (sob o nome de Deus como álibi!)

Uma célebre animadora de rádio dos EUA afirmou que a homossexualidade era uma perversão:

``É o que diz a Bíblia no livro do Levítico, capítulo 18, versículo 22: "Tu nâo te deitarás com um homem como te deitarias com uma mulher: seria uma abominaçâo".

A Bíblia refere assim a questâo. Ponto final``, afirmou ela.

Alguns dias mais tarde, um ouvinte dirigiu-lhe uma carta aberta que dizia:

``Obrigado por colocar tanto fervor na educaçâo das pessoas pela Lei de Deus. Aprendo muito ouvindo o seu programa e procuro que as pessoas à minha volta a escutem também.

No entanto, eu preciso de alguns conselhos quanto a outras leis bíblicas.

Por exemplo, eu gostaria de vender a minha filha como serva, tal como nos é indicado no Livro do êxodo, capítulo 21, versículo 7. Na sua opiniâo, qual seria o melhor preço?

O Levítico também, no capítulo 25, versículo 44, ensina que posso possuir escravos, homens ou mulheres, na condiçâo que eles sejam comprados em naçôes vizinhas. Um amigo meu afirma que isto é aplicável aos mexicanos, mas nâo aos canadianos. Poderia a senhora esclarecer-me sobre este ponto? Por que é que eu nâo posso possuir escravos canadianos?

Tenho um vizinho que trabalha ao sábado. O Livro do êxodo, capítulo 25, versículo 2, diz claramente que ele deve ser condenado à morte. Sou obrigado a matá-lo eu mesmo? Poderia a senhora sossegar-me de alguma forma neste tipo de situação constrangedora?

Outra coisa: o Levítico, capítulo 21, versículo 18, diz que não podemos aproximar-nos do altar de Deus se tivermos problemas de visâo. Eu preciso de óculos para ler. A minha acuidade visual teria de ser de 100%? Seria possível rever esta exigência no sentido de baixarem o limite?

Um último conselho. O meu tio nâo respeita o que diz o Levítico, capítulo 19, versículo 19, plantando dois tipos de culturas diferentes no mesmo campo, da mesma forma que a sua esposa usa roupas feitas de diferentes tecidos: algodâo e polyester. Além disso, ele passa os seus dias a maldizer e a blasfemar. Será necessário ir até ao fim do processo embaraçoso que é reunir todos os habitantes da aldeia para lapidar o meu tio e a minha tia, como prescrito no Levítico, capítulo 24, versículos 10 a 16? Nâo se poderia antes queimá-los vivos após uma simples reunião familiar privada, como se faz com aqueles que dormem com parentes próximos, tal como aparece indicado no livro sagrado, capítulo 20, versículo 14?

Confio plenamente na sua ajuda.``

Para quem procura namorado...

Tem 3 profissões, é bem apessoado ( ver foto em fato de banho) e ainda por cima escreve bem. Definitivamente, um HOT DATE!

Click here :)

TEXT FUNNY MESSAGE TO 6969

Se o Mário Mata, a Florbela Espanca, o Jaime Gama e o Jorge Palma, o que é que a Rosa Lobato Faria?

Talvez a Zita Seabra para o António Peres Metello...

Go, go, go!

$16,200.00 and counting. Quem dá mais?

Tudo em nome de uma boa causa...

ColorWare





Quem não gostaria de ter um iMac, um iPod ou até uma Tv ou uma PS3 com uma côr diferente?... Diferente das que constam da paleta de cores disponibilizadas pelo fabricante, pelo menos? Quase todos. Eu incluído*. Pois bem, a ColorWare ouviu as nossas preces e já vende produtos, como os acima mencionados, com cores alternativas! Para quem já tem um Mac ou iPod ,e não quer comprar outro, a ColorWare pode pintá-lo...mas este serviço só está disponivel nos EUA, infelizmente. Para os que querem comprar algum desses artigos aconselho a visita ao site oficial. Para os que não querem comprar aconselho a mesma coisa. E agora vou ali e já venho...**

(*)(**) e a Katz também

P.S: Este post foi uma co-produção (virtual) entre mim e a baby Katz.

Kartoon Kouture

Soren Bach, com experiência de 23 anos em hairstyling, apresentou em 2007, no final do seu mestrado no Royal College of Art, a sua colecção de chapéus "Kartoon Kouture". Inspirado na Pop Art, Bach concebe as suas obras tingindo materiais como pêlo de raposa, pêlo de cavalo, vison e...cabelo humano (!). Só é pena que não tenha tido mais respeito por certos animais selvagens (ou não) e usado outro tipo de materiais (exceptuando o uso de cabelo humano, claro), mas ok...Ainda assim vale a pena visitar o site dele e ver o resto da colecção de chapéus.

Quality & Trendy Headphones by SkullCandy




Querem ver mais? Então vão aqui.